O Daquiprafora é uma empresa focada no desenvolvimento de jovens. Tudo começa com uma boa universidade (com bolsas de estudos), estágios ao longo dos quatro anos da universidade, concluindo com a obtenção de um bom emprego através do programa Young Talents, após a conclusão do curso nos EUA.
Líder no segmento de recrutamento de atletas e estudantes junto a universidades nos Estados Unidos na América do Sul, o Daquiprafora tem um staff de 15 profissionais, sendo que oito são coordenadores específicos para cada esporte e que se formaram em universidades nos Estados Unidos com bolsas de estudos. Somente no Departamento de Tênis são três coordenadores, todos ex-tenistas universitários. Além disso, o Daquiprafora tem Coordenadores Regionais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Nordeste.
Operando desde 2001, o Daquiprafora já conseguiu bolsas para mais de 800 jovens, totalizando aproximadamente 45 milhões de dólares em bolsas obtidas. Somente no tênis, mais de 450 jovens tiverem o apoio do Daquiprafora para conseguir bolsas. Estes jovens estão em cerca de 350 universidades diferentes, onde o Daquiprafora mantém relacionamentos de longa data com os treinadores, que usam o Daquiprafora como contato oficial para recrutamento de tenistas brasileiros.
Resultados
- Total em bolsas obtidas (desde 2001) US$ 45 milhões
- Total de bolsistas (desde 2001) Aprox. 800
- Bolsistas a cada ano Aprox. 250
- Bolsas obtidas por ano US$ 11.2 milhões
Algumas universidades onde estão nossos estudantes
- Harvard University
- University of South Florida
- University of Pacific
- University of Southern California
- University of South Carolina
- Purdue University
- University of Pennsylvania
- Rice University
- Columbia University
- Duke University
- Cornell University
- UCLA
Parceiros no Tênis (Fundações / Federações / Clubes / Centros de Treinamento)
- Confederação Brasileira de Tênis Instituto Tênis
- Federação Suiça de Tênis
- Instituto Lob Feminino
- Federação Gaúcha de Tênis
- Fundação Lemann
- Federação de Tênis do Estado do RJ
- Kirmayr Centro de Treinamento (SP)
- Federação Paranaense de Tênis
- Tebet e Danelon Tennis (PR)
- Federação Catarinense de Tênis
- Minas Tênis Clube (MG)
- Federação de Tênis do Estado do MS
- Prieto Tennis (PR)
- Federação Brasiliense de Tênis Tênis
- Clube de São Caetano (SP)
TÊNIS UNIVERSITÁRIO
INTRODUÇÃO
Nos últimos anos, jogar o circuito de tênis universitário americano se tornou algo muito comum para tenistas brasileiros. Em parceria com o Daquiprafora, empresa pioneira neste segmento e maior especialista do Brasil, a CBT preparou um manual que visa fornecer informações precisas para tenistas e pais, para que todos sempre estejam bem informados sobre o assunto.
VANTAGENS
• Ótima opção para conciliar tênis e faculdade
Para tenistas que terminaram sua carreira infanto-juvenil no Brasil e pretendem continuar participando de competições de alto nível sem ter que deixar de estudar, esta é a melhor opção, uma vez que no Brasil é muito difícil conciliar uma boa universidade com treinamentos e viagens para torneios.
• Seriedade e organização. As equipes das universidades são muito organizadas, com orçamento especialmente destinado para viagens, equipamentos e treinamentos, e oferecem toda a estrutura necessária para o desenvolvimento dos atletas.
• Jogadores de nível 300 a 800 ATP / WTA (nas melhores universidades)
Praticamente todos os 6 titulares dos times de ponta têm pontos na ATP e têm nível para estar ranqueados entre 400 e 800 ATP ou WTA, isso se já não estiverem.
• Jogar 12-15 semanas de torneios profissionais por ano nos EUA
Durante as férias (maio a agosto) é possível jogar de 10 a 12 semanas seguidas de torneios ATP / WTA. Nos EUA mais de 80% dos futures e torneios ITF de USD 10.000 femininos são realizados nos meses de férias. Os tenistas universitários podem jogar todos estes torneios e inclusive receber as premiações, não há qualquer problema.
• Apoio da universidade
As universidades pagam todas as despesas relacionadas com o tênis (roupas, viagens, médico, fisioterapia, treinos em grupo e individuais).
• Liga competitiva / Jogar aprox. 40 simples e 40 duplas em 8 meses (ano letivo)
Durante os 8 meses do ano universitário (agosto a maio) cada tenista jogará pelo menos 40 jogos de simples e 40 duplas em competições oficiais do circuito universitário. A liga universitária é muito competitiva e conta com tenistas de todas as partes do mundo. Aproximadamente 50% dos tenistas universitários são estrangeiros.
• Experiência de vida. A experiência de morar fora de casa por quatro anos, tendo uma vida independente e com uma série de responsabilidades, faz com que o jovem amadureça muito, se torne mais disciplinado, e principalmente, aprenda a ter muita iniciativa. Após quatro anos na universidade, o jovem, com estas características, será um profissional valioso no mercado de trabalho.
• Diploma de alta qualidade garantido para o futuro. Grande vantagem profissional de ter no currículo um curso universitário nos EUA, que se torna um grande diferencial no futuro.
• Aprender inglês de verdade. Nos 4 anos na universidade todo mundo aprende a falar inglês fluentemente, algo que será útil para o resto da vida.
• Estágios profissionais em empresas. Os estudantes terão a oportunidade de fazer estágios em empresas americanas durante o ano letivo ou nas férias de verão. Durante as férias os estudantes podem se candidatar a estágios com ótima remuneração e que proporcionam ao estudante uma excelente experiência profissional.
• Custo anual mais baixo do que no Brasil. Com uma bolsa esportiva nos EUA o tenista pode continuar jogando competitivamente e estudar em uma universidade de excelente nível gastando menos do que gastaria no Brasil, se somadas as despesas de uma universidade particular, curso de inglês, treinamentos e torneios de tênis.